Formalizado pedido para 608 moradias populares

Por: Leandro Nogueira - lmnogueira@sorocaba.sp.gov.br e secom.leandro@gmail.com

As propostas para as construções de três empreendimentos com um total de 608 apartamentos foram entregues pela Prefeitura na tarde da última quarta-feira (24). As moradias atenderão famílias com renda de até R$ 1,8 mil ao mês.

As fichas para firmar os novos convênios pelo programa Minha Casa Minha Vida foram entregues na Caixa Econômica Federal (CEF) pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura, Maurício Campanati e sua equipe.

Com áreas já desapropriadas para construir os prédios de apartamentos em três diferentes vazios urbanos com bairros já formados no entorno, o secretário Campanati enfatiza que a cidade sai na frente ao atender a maioria dos critérios.

São espaços circundados de infraestrutura de serviços públicos, como por exemplo, escolas, creches e Unidades Básicas de Saúde.

As propostas agora são enviadas pela CEF ao Ministério das Cidades para que juntos façam as análises. A expectativa é que, até o final de ainda este ano, estejam aprovadas as construções dos empreendimentos.

E então serão feitas as inscrições das famílias interessadas, os sorteios e todas os demais procedimentos para cumprir as etapas para a entrega dos futuros apartamentos.

No dia 24 de abril o secretário Campanati participou de reunião na CEF, ocasião em que obteve toda as informações para pleitear os convênios.

Onde serão construídos

Os blocos de apartamentos serão construídos em três diferentes bairros, com a concentração máxima de 256 apartamentos por local.

No bairro Aparecidinha são previstas 160 moradias, em uma área de 11.600 metros quadrados, no fim da rua Roberto Vieira Holtz.

Outras 192 unidades são programas para a área de 12.600 metros quadrados no Cajuru e Dálmatas, com acesso pela rua Benedito Nunes.

Para o Jardim Tropical estão previstas 256 moradias em uma área de 21.750 metros quadrados no Jardim Tropical, com acesso pela rua Mário Bacaro.

Tags: