As estratégias da mudança para o Residencial Carandá das 342 famílias contempladas e que vivem em 12 diferentes áreas de risco foram definidas na manhã desta sexta-feira (3). Esse trabalho reuniu várias secretarias municipais que integram a força-tarefa instituída pelo prefeito José Crespo para que os 2.560 apartamentos sejam entregues entre os dias 25 e 31 de março a todos os beneficiados.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati, disse ter ficado definido que essas famílias serão comunicadas sobre as datas de suas mudanças dias antes, para que tenham tempo de contratarem o transporte e preparem o que vão levar, além de orientá-las que as atuais habitações irregulares serão desmanchadas.
Ele disse que é possível que muitos desses contemplados desejem retirar a janelas ou outros itens para comercializarem. Explicou que aquelas habitações serão retiradas assim que as famílias partirem com as mudanças para evitar novas ocupações e principalmente para preservar as áreas de proteção permanente, muitas delas alagadiças.
Além da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, participaram da reunião a Secretaria da Fazenda com o Setor de Fiscalização; a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais; a Secretaria de Segurança e Defesa Civil com a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil; a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras; a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).