Foragido é detido por porte ilegal de arma e tráfico  

Por: Tânia Franco - ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve em flagrante, na noite desta quarta-feira (17), um rapaz de 28 anos. Além de ter em sua posse drogas e um revólver calibre 22, o rapaz era procurado da Justiça por não retornar ao sistema prisional após o indulto de Dia das Mães de 2012.

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) patrulhavam a Rua Eugênio Leite da Cruz, no bairro do Éden, quando avistaram dois homens conversando, um deles ocupava um veículo Gol, prata, enquanto ao outro, ao perceber aproximação da viatura correu em direção a uma residência e fugiu. Na abordagem ao motorista, houve tentativa de fuga assim que solicitada sua saída do carro. Com o homem foi encontrada uma caixa contendo 48 cápsulas intactas de calibre 22. A arma foi localizada dentro do veículo, sob o banco do motorista, juntamente com outros dez projéteis novos, cem porções de cocaína e 23 porções de maconha.

Questionado sobre a posse do material, ele justificou defesa pessoal para o porte de arma e consumo próprio dos entorpecentes. O rapaz ainda assumiu ser foragido da penitenciária de Hortolândia desde 2012, quando saiu no indulto do Dia das Mães e não mais retornou.

O caso foi atendido no Plantão Policial, onde o rapaz foi autuado em flagrante por Tráfico e porte ilegal de arma, antes de ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

Colaborou: GCM Liuti – Relações Comunitárias

Tags: