Foi pouca chuva, mas o vento derrubou árvores no fim de semana

Por: Tânia Franco - ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

Choveu pouco entre a sexta-feira (13) e a noite do sábado (14). Os pluviômetros instalados no Aterro Sanitário, na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado e do Éden, além do equipamento do Paço Municipal registraram acumulado de 19,2mm nesses dois dias.

O vento forte, que acabou soprando a chuva para longe da cidade, acabou, no entanto, derrubando cinco árvores entre os dois dias. A Defesa Civil de Sorocaba atendeu a chamados nas Zonas Oeste e Norte.

No Jardim São Carlos, na rua Prof.º Magalhães de Noronha houve um único registro. Na Zona Norte, os agentes atenderam nas ruas Rua Trovador Candine, no Santo André; na Benedito Galdino de Barros, na Vila Fiore, e na João Leite de Moura, que fica no Jardim Boa Esperança. Também uma árvore caída sobre uma residência na Rua Amazonas, em Santa Terezinha, mobilizando a Defesa Civil e as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), que recolheram o material das vias.

Pluviômetros

Na sexta-feira choveu 13,2mm no total, sendo que o Aterro registrou 3mm; a ETA Cerrado 13,2; no Éden, 9,2mm, e no Alto da Boa Vista choveu e 10mm.

No sábado, com a mudança de tempo e apesar dos fortes ventos, o índice pluviométrico foi ainda menor: Caiu 5,5mm de água no Aterro, 5,2mm no Cerrado, 6mm no bairro do Éden e 5,5mm foi o que marcou o pluviômetro instalado na Prefeitura.

Tags:,