Final dos Jogos Escolares 2016 traz disputas acirradas

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

As últimas partidas dos Jogos Escolares (JES) em 2016, realizadas na tarde desta sexta-feira (10), foram marcadas por disputas acirradas e muita festa das torcidas no Ginásio Municipal de Esporte “Dr. Gualberto Moreira”.

Se dentro de quadra a busca por resultados era grande, nas arquibancadas os alunos incentivavam os atletas a todo o momento. Cada jogada que resultava em ponto, recebia o apoio em massa.

Na final do vôlei masculino, o Sesi venceu por 2 a 0 a E.E. “Prof. Guiomar Camolesi Souza”. Pelo futsal masculino, a E.E. “Prof.ª Beathris Caixeiro Del Cistia” foi soberana e levou o campeonato ao ganhar por 4 a 0 da E.E.n “Prof. Antônio Vieira Campos”. Já no basquete masculino, a E.E. “Prof.ª Beathris Caixeiro Del Cistia” teve mais um triunfo com a conquista sobre o Anglo por 44 a 35.

Gabriel Ribeiro, de 15 anos, compôs a equipe vencedora do basquete e anotou 8 pontos na partida. Armador do time, treina há apenas quatro meses e comemorou o título. “Foi apertado desde o início, mas abrimos vantagem no último quarto, garantindo o troféu. Jogar nos JES dá uma boa experiência porque não se trata apenas de competitividade, é a amizade que vale, além do reconhecimento que levamos para a escola”, conta, garantindo que disputa o campeonato em 2017.

Ao contrário de Gabriel, o xará Gabriel Bento, de 17 anos, também integrou o grupo campeão no basquete naquela que foi sua última participação, por causa da idade. “Esta foi minha despedida dos JES. Tinha conosco o pessoal mais novo e eu pude passar minha experiência para conquistarmos mais este título. Foi um orgulho representar a escola”, diz.

Com o fim dos JES, contudo, as três escolas com maior pontuação receberam troféus de campeões gerais. O colégio Véritas, com 44 pontos, ficou na primeira colocação, seguido pelo colégio Objetivo, com 43, e Dom Aguirre, com 36 pontos. As taças foram entregues pelo secretário de Esporte e Lazer, Flávio Leandro Alves.

Tags:,