Final de semana traz a música do “Viva a Praça”

O músico autodidata, cantor e compositor Fábio Brendolan é a atração deste sábado (31) na última edição de janeiro do projeto “Viva a Praça”, que acontece no jardim da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.

O artista apresenta canções autorais inéditas que compõem seu mais recente trabalho, “Peregrino”. Desde 2002, munido de um violão trabalhado e letras simples, Fábio Brendolan vem acumulando temas que retratam suas experiências na vida como ser humano, pai, arte-educador e curador.

A apresentação está marcada para as 16h e a entrada é gratuita. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, ao lado da Prefeitura de Sorocaba.

 

Domingo

No Parque Carlos Alberto de Souza, no bairro Campolim, o primeiro “Viva a Praça” de fevereiro começa às 11h.  Danielle Domingos Duo se apresenta com releituras de compositores brasileiros, tendo como inspiração duos que deixaram sua marca, como Elizeth Cardoso e Rafael Rabello, Leny Andrade e Romero Lubambo, além dos internacionais Joe Pass e Ella Fitzgerald, entre outros.

Com a utilização da guitarra elétrica, a dupla cria uma atmosfera livre que permite um percurso de possibilidades timbrísticas e de improvisação dentro desta formação.

Resultado do amadurecimento das ideias musicais, Danielle Domingos Dua pretende gravar seu primeiro disco em 2015. No repertório, além de composições autorais, estarão releituras de Jackson do Pandeiro e Jacob do Bandolim.

        

Parque das Águas

Os hits dos anos 70 e 80 garantem a animação do público que frequenta o Parque das Águas neste domingo (1), na primeira edição de fevereiro do “Viva a Praça”. A partir das 17h, a Banda Brasilis movimenta o lugar com o melhor do rock nacional e internacional.

Nascida de uma reunião de amigos, em 2009, comandada pelo vocalista do grupo, Fabricio, o grupo promete um show de qualidade com um repertório para agradar a todos os públicos e gostos.

A Banda Brasilis, influenciada pelo rock que contagiou toda uma geração, interpreta vários compositores, marcando a festa com o som rasgado da guitarra.

A banda é formada por Márcio (Contra-Baixo/Backing Vocal), 

Lívia (Bateria/voz) e Fabrício, que cuida da guitarra e do vocal.

 

 

Tags:, , ,