Endereço: http://agencia-local.sorocaba.sp.gov.br/fim-de-semana-tem-atracoes-do-viva-cultura-no-centro-e-campolim/
Acessado em: 30/11/2025 - 07h16

Fim de semana tem atrações do Viva Cultura no Centro e Campolim

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Projeto da Secretaria da Cultura (Secult), tem apresentações que vão do MPB ao Rock

Sábado e domingo não são dias de ficar em casa. E se o motivo para sair é ouvir uma boa música, e sem gastar nada, você já pode reservar espaço na sua agenda.

Neste final de semana está de volta à agenda cultural da cidade o projeto “Viva Cultura”. E os shows acontecem neste sábado (09), às 10h30, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, e domingo (10), às 11h, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.

Quem passar pela área central neste sábado poderá conferir o show do cantor, compositor e violonista profissional, Carlos Madia. Com mais de 25 anos de carreira e colecionando uma diversidade de trabalhos, Madia é um dos queridos da música sorocabana. Além disso, tem em seu currículo campanhas publicitárias, temporadas em hotéis e inúmeras apresentações, como “Caetaneando” e “50 anos do bom baiano”, homenagens que prestou a Caetano Veloso.

Com dois trabalhos inteiramente autorais, resultados de sua sensibilidade poética e mistura genuinamente brasileira, Madia estreou com “Poesiviolão” (1997), produzido por Sergio Turcão, disco do qual nasceu o show “Muito Prazer”. O segundo foi “Mais Tudo Isso” (2011), resultado de dez anos de trabalho com a poetisa Miriam Cris Carlos.

A composição “Rio de Janeiro”, fruto da parceria com a poetisa Duda Novaes, venceu o Festival Nacional de MPB de Sorocaba, em 2007. A canção “Transparência” venceu a edição de 2006, na categoria aclamação popular e “Água” ficou em terceiro lugar no ano de 2008, além de receber o prêmio de melhor arranjo – ambas fazem parte do seu segundo CD.

Campolim

Já o público frequentador do Campolim poderá assistir à Banda Flashbox. Formada por Pâmela Rubia (vocal), Celso Junior (voz e baixo), Felipe Sanches (guitarra) e André Dias, mais conhecido como “Dedé” (bateria), a banda oferece ao seu público o melhor dos clássicos dos anos 70, 80, 90, chegando às baladas da última década. No repertório são reproduzidos grandes sucessos de bandas e ícones da música, como Roxette, Tina Turner, Michael Jackson, The Darkness, For Non Blondes, Journey, The Police, Santa Esmeralda, Cyndi Lauper, Queen, Heart, Billy Idol, AC/DC, Van Halen, Cazuza, Pitty, Paralamas do Sucesso, Elis Regina, Kid Abelha, Alanis Morissette, Madonna, Joe Coocker, U2, entre muitos outros.

O “Viva Cultura” é gratuito. É chegar e aproveitar a boa música.