Férias escolares levam público ao zoológico “Quinzinho de Barros”

Por: Tânia Franco - ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

Andar pelo zoológico “Quinzinho de Barros” nas férias escolares é como testemunhar a reação de fãs ensandecidos ao se depararem com seus ídolos. Sim, pois quando um dos bichos aparece solto pelo espaço, crianças de todas as idades e adultos incontroláveis saem atrás para conseguir uma foto.

Foi assim na manhã desta quarta-feira (15) com as amigas Vera Lúcia Pereira da Silva, Gilma Aparecida Ribeiro e Tatiana Oliveira. Em passeio com os filhos pelo zoo, não sabiam o que fazer quando um pavão exibido apareceu e começou a desfilar entre o público.

Celulares a postos, todos queriam dar um jeito de registrar o momento chegando o mais perto possível do plumado. E entre os gritos de alerta para com as possíveis beliscadas do “bonitão colorido”, elas se divertiram com a quantidade de gente que juntou em torno da ave.

Morando há apenas seis meses em Sorocaba, Vera diz que está em paz, que agora pode curtir os filhos Murilo e Marcela, e que o “Quinzinho de Barros” tem sido o local mais visitado pela família que veio de São Paulo em busca de sossego para curtir a relação familiar. “Aqui estou morando num apartamento menor, não me preocupo em ficar limpando o tempo todo e posso me dedicar às crianças”, conta ressaltando que “estou amando Sorocaba.”

A mineira Gilma também chegou há pouco. Depois de quatro anos vivendo em Mairinque, há cinco meses se tornou vizinha de Vera e Tatiana. “Aqui a gente pode sair na rua, tem espaços para lazer em todos os lugares e os parques são ótimos. Vivo no Parque das Águas”, contou a mãe de Miguel, que não cansava de fotografar o pavão exibicionista.

Sobrou para Tatiana Oliveira correr atrás da filhota Ana Lívia e dos outros pequenos enquanto as amigas davam entrevista. “Ah, mas é tão gostoso isso. A gente poder sair em plena semana e se divertir assim. É bom demais”, comentou.

Vencido o tempo da conversa, o grupo inteiro sai à caça de novos “moradores do zoo” que insistem em correr soltos pelas alamedas do parque garantindo diversão e emoção aos visitantes.

Tags: