Os feirantes que comercializam produtos alimentícios, como pescados, aves abatidas, bolos, bebidas, pães, pastéis e diversos outros produtos nas feiras livres da cidade tiveram a oportunidade de participarem na quarta-feira (19) do treinamento em “Boas práticas em manipulação de alimentos”. O curso aconteceu na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten) e foi realizado pela Secretaria de Abastecimento e Nutrição em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.
Trinta participantes puderam conhecer um pouco mais sobre segurança alimentar, boas práticas de manipulação de alimentos e qualificação de fornecedores, que foram os temas abordados por Milene Fernanda S. Moraes, que é Fiscal de Saúde Pública. O Treinamento teve por objetivo auxiliar os comerciantes a preparar, armazenar e a vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, oferecendo alimentos saudáveis aos consumidores em cumprimento das normas estabelecidas pela RDC nº 216/04 e Portaria CVS 05/2013, voltadas aos serviços de alimentação.
Segundo o Chefe da Seção de Apoio Técnico da Divisão da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Maick Wellington Mangili, o treinamento realizado foi um sucesso! Todos estavam interessados e participaram com entusiasmo.
O treinamento faz parte das ações que constituem o Programa ‘Feira Amiga’ desenvolvido pela Secretaria de Abastecimento e Nutrição com o objetivo de valorizar os feirantes e possibilitar melhor qualidade de atendimento e estrutura aos consumidores.