A Feira do Produtor Rural no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, na Zona Sul de Sorocaba, completou dois anos de implantação. E, para marcar a data, os produtores, juntamente com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), em parceria com o Sindicato Rural de Sorocaba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu no último sábado (27) um café da manhã para os frequentadores, além apresentação musical.
O evento contou com a presença do titular da Seaban, Fernando Oliveira, e do presidente do Sindicato Rural de Sorocaba, Luiz Antonio Marcello. Durante o evento, Fernando Oliveira destacou o objetivo da Feira do Produtor Rural, também realizada em outros dois locais, que é “popularizar o acesso a produtos de origem orgânica e da agricultura familiar, ter um caráter educativo para seus participantes e consumidores, oportunizar ao pequeno produtor rural comercializar produtos de forma direta ao consumidor, visando à melhoria na relação oferta e demanda de produtos”.
A feira no bairro Campolim é realizada todo sábado das 8h às 12h. No local, o público poderá adquirir produtos variados, como morango, banana, alface, couve, beterraba, cenoura, berinjela, brócolis, couve-flor, entre outros. Tudo fresco, já que é colhido um dia antes pelos feirantes. Até este momento, devem participar 11 produtores de Araçoiaba da Serra, Piedade, Iperó e Ibiúna.
Já no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista, também aos sábados das 8h às 12h, acontece a Feira de Transição Agroecológica, enquanto que às quartas-feiras, no Mercado Distrital, na Vila Fiori, acontece a Feira Experimental de Produtos Orgânicos, das 17h às 20h.