Feira de Artesanato sofre alteração de local
Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco – ttferreira@sorocaba.sp.gov.br
Previsto inicialmente para acontecer nas praças Alberto Sarti e Antonio Pinto, evento, na verdade, será realizado na Frei Baraúna
A Feira de Artesanato, que estava prevista para acontecer a partir desta terça-feira (29) – até 1º de abril – nas praças Alberto Sarti, em Brigadeiro Tobias, e Antonio Pinto, no Cerrado, sofreu mudança: o evento, na verdade, ocorre desde segunda-feira (28) e segue até 8 de abril (exceto aos finais de semana) na praça Frei Baraúna, no Centro. A alteração foi decidida de forma repentina, conforme a relações públicas da Associação Sorocabana de Artesanato (ASA) – uma das entidades apoiadoras da feira -, Maura Dias.
O evento é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), das 9h às 17h. É itinerante e, além da ASA, também tem apoio da Associação Novos Rumos. Trata-se de uma ótima oportunidade aos munícipes que querem comprar produtos originais, confeccionados manualmente por artesãos de Sorocaba.
Aos artesãos, a feira serve como fonte de renda, já que comercializam seus produtos e criações. Aos frequentadores, trata-se de uma possibilidade de economia. Isso porque as peças, muitas vezes, apresentam valores diferenciados em relação ao mercado comum.
O evento conta com mais de 30 barracas de produtos variados (bolsas, toalhas, roupas, produtos pets, tricô, crochê, bijuterias, entre outros) e alimentos, como doces caseiros e salgadinhos.
Tags:desenvolvimentoeconômico, Feira de Artesanato, fss, Fundo Social, Sedet

