Feager prossegue até sábado na Praça Frei Baraúna
Por: Ana Carolina Chinelatto (Programa de Estágio) - Supervisão: Eduardo Santinon
Foto: Emerson Ferraz
Feira, que começou nesta quarta-feira (10), oferece variedade de produtos aos visitantes
Crianças, mulheres, homens, idosos e pets. Todos com estilos e gostos diferentes, mas que podem ser agradados com produtos adquiridos no mesmo local: a 18ª Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda de Sorocaba (Feager). A feira teve início na manhã desta quarta-feira (10) e segue até o próximo sábado (13), na Praça Frei Baraúna, no Centro. O evento, que funciona das 9h às 21h, integra as comemorações do aniversário de 362 anos de Sorocaba. A entrada é gratuita.
A Feager é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Associação Sorocabana de Artesanato (ASA) e Associação Novos Rumos. Nesta edição, a feita conta com a participação de 92 expositores de Sorocaba, Votorantim, Capão Bonito, Indaiatuba, Araçoiaba da Serra, Itararé, Sarapuí, Boituva, Itararé e Itaporanga.
Conforme o funcionário da Sedet, coordenador do evento, Jorge Afeich, a feira é oportunidade para quem procura um produto diferenciado e criativo. “São inúmeras opções, dá para agradar a todos. São produtos feitos a mão e muito diversificados. Além disso, a feira contará com apresentações musicais para animar a população”, comenta.
Pela primeira vez, um grupo de indígenas tupi-guarani da Aldeia Tekoá Porã, de Itaporanga (SP), expõe seus produtos na Feager. Eles comercializam tiaras, arco e flecha, lanças feitas de bambu, zarabatanas, entre outros. Alan da Silva, que tem nome de Awa Djapyá no registro indígena, conta que todos os produtos são confeccionados pelos índios da aldeia. “Cada um tem um significado na nossa cultura. Hoje a venda desses objetos é a nossa principal fonte de renda”, frisa.
Quem visitar a feira ainda pode encontrar produtos de patchwork, tricô, crochê, pintura em tecido, roupas, objetos de decoração, acessórios, entre outros. Além disso, a Feager conta com 20 barracas de alimentos para agradar todos os paladares, enquanto os visitantes prestigiam as apresentações musicais. Confira a programação dos shows:
Dia 10/08
14h – Dan Barros
17h – Bárbara Pistila
Dia 11/08
10h30 – Eliza Machado
Dia 12/08
17h – Fernando Goya
Dia 13/08
10h – Dan Barros
11h – Rei Bossa Nova
16h – Carlos Madia
19h – Teresa Baddini
Tags:desenvolvimentoeconômico, Feager
