Fatec Sorocaba forma tecnólogos e prefeito é escolhido patrono da turma

Por: Simone Sanches

A Faculdade de Tecnologia de Sorocaba – Fatec ‘José Crespo Gonzales’, formou na noite desta sexta-feira (17), 280 alunos tecnólogos em diversas áreas de atuação. A solenidade de formatura, com a presença do prefeito José Crespo, patrono dos formandos, aconteceu no salão de eventos do Monteiro Lobato.
O prefeito ressaltou a importância da Fatec na formação de profissionais e no pioneirismo da cidade em receber a faculdade. “Sorocaba é uma cidade grande, mas a Fatec foi a primeira escola pública que nós conquistamos, e a boa lembrança que guardo é do tempo do meu pai que, quando prefeito, conquistou a Fatec junto ao Estado”, comentou.
Entre os formandos, o servidor público Gabriel Oliveira de Alencar, 22 anos, comemorou a conquista. Formado no curso de análises e desenvolvimento de sistemas, o jovem trabalha na Prefeitura de Sorocaba, como auxiliar de almoxarifado desde 2012, quando passou em primeiro lugar no concurso público municipal. “Apesar das dificuldades que passei para concluir o curso, estou muito feliz; agora quero crescer e seguir carreira na área”, comentou Gabriel que atualmente trabalha na seção de frota.
Segundo o prefeito, a rigorosidade da Fatec mantém o alto índice de empregabilidade no mercado. “A Fatec não é só uma faculdade, é uma universidade que tem um ensino difícil de ser concluído pelo rigor com que a escola adota para que as pessoas que saem tenham um emprego garantido, e é o que acontece até hoje”, frisou. “Sorocaba sempre esteve de parabéns por ter e conseguir manter a escola, aumentando a quantidade de vagas e cursos, é um orgulho para todo povo sorocabano e queremos que cada dia melhore mais; dentro das faculdades públicas é uma das primeiras em todos os rankings, e eu também tenho orgulho da Fatec”, comentou.
A solenidade foi presidida pelo professor Edemir Celso Mantonavi, diretor substituto da Fatec Sorocaba. O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Manga, e representantes dos conselhos regionais de engenharia, arquitetura, agronomia e administração também participaram do ato solene.