Exposição de artes visuais no Botânico é inspirada nas árvores
Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Zaqueu Proença
Os sorocabanos vão poder conferir, a partir de terça-feira (dia 13), a exposição “A Árvore expressa a Arte” instalada no Palacete de Cristal do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. Com curadoria da presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs), Cristina Delanhesi, a mostra é gratuita e contará com obras de artes visuais produzidas em madeira.
Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a exposição integra a programação especial pela passagem do Dia da Árvore (21 de setembro). A data faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, alusivos ao meio ambiente, conforme a Lei nº 8.812, de 15/07/2009.
“A Árvore expressa a Arte” tem como proposta difundir o conhecimento e conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado e da preservação das matas e florestas, através das artes visuais. O público vai poder conferir trabalhos de artistas como Dimas Pires, Will Ferreira e Michel Japs (Fite Art) e Pedro Caboatan (Discórdia).
A árvore é de vital importância para os seres vivos do nosso planeta. Além de reter o dióxido de carbono em excesso, ela fornece boa parte do oxigênio que utilizamos na respiração.
A mostra chama a atenção para o uso da madeira nas artes visuais e conta um pouco da história desse elemento natural que finca suas raízes, traz caule lenhoso que se expande em galhos na subida rumo ao seu crescimento e trazem folhas às pencas.
O público poderá conferir a exposição até o dia 30 de setembro, de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita. O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações: (15) 3235.1130.
Tags:Botânico, meioambiente
