Região deverá ser afetada nesta 4ª feira; Saae está trabalhando para minimizar prejuízos no abastecimento
Engenheiros e técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba tiveram de paralisar, na madrugada desta quarta-feira (07), as operações da Estação de Tratamento de Água do Éden devido à elevação do nível da represa do Ferraz, localizada em frente à unidade, como resultado das fortes chuvas registradas nas últimas horas.
Como consequência, as regiões do próprio Éden e mais Cajuru e Aparecidinha deverão ter problemas no abastecimento durante todo o dia. A equipe técnica da autarquia, porém, já está trabalhando para minimizar os prejuízos, por meio de manobras que possibilitarão abastecer aquela região da cidade a partir do sistema de distribuição da Estação de Tratamento do Cerrado.
A medida emergencial, de acordo com o diretor-geral da autarquia, Ronald Pereira da Silva, “foi necessária para preservar os sistemas de captação e recalque da ETA Éden, que foram invadidos pelas águas da represa e desta forma os motores e bombas precisaram ser retirados dos seus compartimentos para serem protegidos”.
Ao longo do dia a autarquia estará atualizando os acontecimentos e mantendo a população informada.