O Núcleo Rodarte apresenta neste fim de semana (dias 20 e 21), às 20h, no Barracão Cultural, mais duas sessões gratuitas do espetáculo “Silêncio”. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no local uma hora antes do início da apresentação. A censura é de 14 anos.
Realizado pelo Núcleo Rodarte, em parceria com o agrupamento Andar 7, e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e da Epson, o Projeto “Silêncio” foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), no edital “Primeiras Obras de Dança – 2015.
Idealizada pela bailarina Evelin Bandeira, especializada em Dança Moderna pela Cia. Nacional de Dança Moderna e Contemporânea de Cuba, a obra utiliza a dança e a tecnologia para questionar o ruído que o silêncio, em suas diferentes esferas, causa nas relações entre os casais.
O espetáculo apresenta um casal em conflito, incapaz de se comunicar, que discute as diferenças de gênero e expõe as suas fragilidades ao público. A obra procura construir um diálogo íntimo e poético com a simultaneidade dos acontecimentos – dança e projeção – utilizando uma narrativa capaz de transportar a plateia para um estado de permanente expectativa.
“Silêncio” tem a trilha sonora composta por Diego Sena, direção cênica de Luciana Ramin, artes multimidiáticas e narração artística de Gabriel Diaz-Regañon, figurino de Raiza Penteado e Gabriela Menezes, além da coreografia da bailarina Evelin Bandeira e dos bailarinos Eduardo Barros e Junior Lima, que revezam nos dias de apresentação.
O Barracão Cultural está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro de Sorocaba, ao lado da Estação Ferroviária.
Foto: Andrea Dias
Foto: Andrea Dias
Foto: Andrea Dias
Foto: Andrea Dias
Foto: Andrea Dias
Foto: Andrea Dias
Foto: Andrea Dias