O Centro de Educação Infantil “Profª Sueli Gazzolli Campos” (CEI-72) e a Escola Municipal “Ronaldo Campos de Arruda” recebem, nos dias 25 e 26 de abril, respectivamente, oficinas do Programa de Diagnóstico Arqueológico. Nas duas unidades, as atividades acontecerão pela manhã e à tarde, para todos os alunos.
As oficinas estão vinculadas ao Programa de Diagnóstico Arqueológico realizado pela empresa A Lasca Arqueologia, no loteamento residencial Recanto dos Aromas, no bairro de Aparecidinha. A ação é desenvolvida por meio de uma parceria com a Secretaria da Educação (Sedu).
A iniciativa busca a sensibilização quanto aos diversos tipos de bens culturais, especialmente os arqueológicos, e reforça a identificação das pessoas com sua cultura. O projeto, voltado à reflexão sobre a preservação, pretende alcançar a valorização e o reconhecimento do patrimônio cultural nas ações cotidianas.
No ano passado as oficinas ocorreram aos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI-14) “Engº Carlos Reinaldo Mendes”. Na oportunidade eles receberam o projeto “Arqueologia no Éden: Patrimônio, memória e sustentabilidade”, que faz parte do programa de Salvamento Arqueológico do Loteamento Parque Jardim Nathália, situado naquela região e onde foi localizado um sítio arqueológico.