Escola de Construção Civil abre inscrições na próxima quarta-feira

Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br

Serão três cursos gratuitos com duração de dois meses cada um

 

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba inicia na próxima quarta-feira (16) o processo de inscrições para os cursos de Pedreiro, Encanador e Assentador de Pisos e Azulejos que serão realizados na Escola de Construção Civil. O projeto é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Os interessados nos cursos devem comparecer à Escola nos período das 9h às 12h e das 14h às 16h, e as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos interessados. A Escola de Construção fica na Rua Orsini Diniz Camargo, 101, no bairro “Júlio de Mesquita Filho”.

Cada curso terá duração de dois meses e disponibiliza quinze vagas, sendo três destinadas a pessoas de cidades vizinhas que tiverem interesse em formar profissionais na área, já que Sorocaba é Polo Regional do projeto. Para participar dos cursos, que são gratuitos, não há exigência de escolaridade, apenas que o pretendente tenha 18 anos ou mais.

Os cursos são compostos de aulas teóricas e práticas e contam com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho propiciando o melhor desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um deles. As aulas acontecem três vezes por semana e têm duração de 3h20min.

Para a professora e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, Maria Inês Moron Pannunzio, as Escolas atendem uma demanda importante. “A procura por estes profissionais é muito grande, mas não os encontramos com muita facilidade. Temos uma oferta escassa. O curso oferece capacitação, certificado e possibilidade de ingresso no mercado”, disse Maria Inês.

Os alunos recebem uniforme, material didático e uma bolsa auxílio de R$ 420 ao final do curso, se estiverem desempregados e se não forem registradas faltas.

No ato da inscrição, os candidatos devem levar RG, CPF, comprovante de endereço com CEP e carteira de trabalho.

Mais informações pelos telefones: (15) 3222-1093 ou 99841.4360.

 

 

Tags:,