Equipes da Prefeitura ajudam a solucionar problemas pós-chuva
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), da Defesa Civil, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) estão atuando em vários pontos da cidade de Sorocaba para minimizar os impactos causados com a subida das águas do córrego Itanguá, devido à chuva que atingiu parte da cidade na tarde desta terça-feira. Pelo menos 10 pontos registraram ocorrências de diversas naturezas, que estão sendo atendidas pelos servidores.
Na Avenida Américo Figueiredo, dois veículos foram arrastados pelas águas. Uma das vítimas conseguiu escapar e outra continua desaparecida. Equipes ainda trabalham na busca.
Engenheiros da Prefeitura fizeram a vistoria da ponte na Américo Figueiredo.
Na Rua Benedito das Neves, próxima à Avenida Santa Cruz, as águas do córrego atingiram, pelo menos, três famílias. Assistentes sociais estão no local vendo a necessidade das famílias e, com base nesse levantamento, irá fornecer colchões, cesta básica, lona e cobertor aos atingidos.
Na confluência da Avenida Washington Luis com a Avenida Bento Mascarenhas Jequitinhonha, equipes da Serp fazem a desobstrução de galeria e de posto de visita, além de limpeza da pista.
Na Avenida Adão Pereira de Camargo, na Vila Barão, manifestantes protestaram por causa da elevação do córrego.
O muro de uma casa também ruiu com a enxurrada na Rua Lituânia, esquina com a Rua Abraham Lincoln, a ocorrência foi atendida por equipe da Defesa Civil.
Na esquina da Lituânia com Avenida Londres, outro muro – de um condomínio – também foi atingido pela forte enxurrada.
Na Avenida Washington Luis com a Comendador Pereira Inácio, a cabeceira da ponte sofreu avarias e engenheiros fazem a vistoria do local.
Na Rua José Tótora, no Central Parque, uma pessoa ficou ilhada e foi ajudada por policiais da GCM.
Pelo menos, três equipes da Defesa Civil, duas equipes de Assistência Social, GCMs, equipes do Saae e Serp atuam neste momento em Sorocaba para reduzir o impacto causado pelas enxurradas.
O atendimento às ocorrências foi feito tão logo as solicitações chegaram. O prefeito Antonio Carlos Pannunzio determinou o pronto atendimento das equipes para solucionar os problemas dos atingidos pelo temporal.
Tags:Chuva, Chuva, Defesa Civil, Defesa Civil, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Social, Guarda Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, Serviços Públicos, Serviços Públicos
