Quase um mês após ter sido socorrida pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a praticante de Cross Trainning, Aldeli Alves de Almeida, agradeceu aos servidores socorristas por salvarem sua vida. O encontro inesperado aconteceu na última sexta-feira (18) no Hospital Samaritano.
Para Aldeli, o reencontro foi especial. “A equipe veio trazer um paciente até o hospital e por acaso, encontrei eles. Só tenho que agradecer a essa equipe pelo profissionalismo e amor por salvar minha vida. Fizeram tudo que foi possível e serei eternamente grata a esses anjos”, relata emocionada
No dia 20 de setembro Aldeli desmaiou na academia em que treinava e, imediatamente, os professores do local iniciaram os primeiros socorros e acionaram o SAMU. A chamada ocorreu às 10h41.
Ao chegar ao local a equipe composta pela médica Renata Verlangieri, o enfermeiro Thiago Martins e o condutor socorrista Everaldo Heitor, assumiu o caso. Após dez minutos de manobras de ressuscitação a vítima voltou a respirar, retornou a consciência e foi encaminhada ao hospital Samaritano.
Segundo Aldeli, os médicos do hospital disseram que ela só foi salva porque estava no local certo no momento da parada cardiorrespiratória. “Se eu estivesse em casa, provavelmente não teria chances de sobreviver. Mas, como aconteceu na academia, os professores capacitados conseguiram realizar os primeiros atendimentos, seguido do SAMU. Descobri que possuo um problema no coração e farei uma cirurgia. Por enquanto, aguardo pelo procedimento aqui no hospital e me sinto muito bem”, conta.