Entrega de medalhas encerrou a Olimpi-Caps
Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br
Com entrega de medalhas, terminou nesta sexta-feira (dia 26) a Olimpi-Caps, evento que envolveu atividades esportivas durante toda a semana para o público assistido pela rede municipal de saúde mental. As atividades foram desenvolvidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) “Saca Só”, localizado na Vila Angélica.
A última atividade realizada na manhã desta sexta-feira foi o tênis de mesa. Antes teve queimada, cabo de guerra e corrida de cadarços, que é feito em dupla com os tênis amarrados.
De acordo com a coordenadora do Caps AD “Saca Só”, Ilda Zaideman Azar, a ideia de se realizar a Olimpi-Caps partiu dos próprios frequentadores da unidade. “Nós fazemos uma reunião toda sexta-feira, na qual são levantadas questões do andamento do Caps. Nesse encontro eles fizeram a proposta”, explica.
As atividades não foram realizadas somente no Caps. Houve também provas esportivas de vôlei, bocha e atletismo no Centro Esportivo “Artidoro Mascarenhas”, mais conhecido como Dr. Pitico.
O evento mexeu com a autoestima de cada assistido pelo Caps. “Foi muito positivo o evento e todos de uma maneira ou de outra participaram”, afirma Ilda. A entrega das medalhas demonstrou essa autoestima.
O Caps
O Caps é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.
