Entidades devem apresentar o plano de trabalho para a Residência Inclusiva até esta sexta-feira
As instituições receberão uma subvenção municipal, estadual e/ou federal para a oferta deste tipo de serviço
Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para que entidades devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e interessadas em implantar três Residências Inclusivas em Sorocaba apresentem um plano de trabalho e toda a documentação necessária junto ao CMAS.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sedes, já aderiu ao programa de Residência Inclusiva que faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Plano Viver sem Limite). Estes equipamentos públicos acolherão jovens e adultos, entre 18 e 59 anos, com deficiência ou em situação de dependência, que necessitem de cuidados de terceiros para realizar suas atividades básicas, contemplando o atendimento na Proteção Social Especial de Alta Complexidade.
O serviço vai funcionar 24 horas por dia, ininterruptamente, e cada Residência Inclusiva deverá atender até 10 jovens e adultos. A ideia será implantar uma em cada uma das regionais da Assistência Social: Zonas Oeste, Sul/Leste e Norte.
A residência inclusiva será adaptada e terá uma estrutura física adequada para receber esse público. As unidades terão cuidadores e auxiliar de cuidadores, além de psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional.
O edital de chamamento foi publicado no Jornal Município de Sorocaba do dia 12 de dezembro de 2014 e estabelece critérios para a apresentação do plano de trabalho para o repasse de recursos financeiros Municipal, Estadual e Federal alocados no Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).
As entidades devem comparecer das 8h às 17h, no Conselho Municipal de Assistência Social, que fica localizado na Rua Santa Cruz, 116, Centro. Informações pelo telefone 3219.1920.
Tags:Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Social, Residência Inclusiva, Residência Inclusiva
