As entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) têm até a próxima sexta-feira (1) para preencher o formulário avaliativo do Governo Federal. O documento deve ser entregue à Divisão de Vigilância Socioassistencial, vinculada à Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias).
O formulário contempla o Censo de Sistema Único de Assistência Social (SUAS), disponibilizado pelo Governo, gera um relatório que mostra a qualidade dos serviços ofertados por todas as redes conveniadas. “Os municípios que não preenchem esse documento podem ter corte de repasse, contingenciamento do Governo Federal. É uma exigência” explica a funcionária da Divisão de Vigilância Socioassistencial, Taline Libanio.
O Censo SUAS é um instrumento de monitoramento instituído pelo Governo Federal para avaliar os serviços socioassistenciais, por isso é preenchido anualmente por qualquer serviço pertencente ao Sistema Único de Assistência Social.
O formulário deve ser entregue preenchido e assinado na sede da Sias, localizada na rua Santa Cruz, 116 – Centro, junto com a cópia do RG e CPF de todos os funcionários das organizações pertencentes ao Conselho Municipal. O documento pode ser solicitado pessoalmente na sede, ou através de e-mail vigilanciasocial@sorocaba.sp.gov.br[1]. Para mais informações, e caso haja interesse em cadastramento de novas organizações de prestação de serviços socioassistenciais, é possível entrar em contato pelo telefone (15) 3212-6931.