Entidades assistenciais poderão instalar quiosque no Zoológico

A partir desta sexta-feira (10), as instituições de caráter social interessadas em explorar a comercialização de alimentos e bebidas no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, poderão se cadastrar junto à Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Para atender ao público frequentador, a secretaria quer ampliar o serviço de alimentação no local, promovendo a instalação de três pontos onde só serão oferecidos produtos exclusivamente industrializados – salgadinhos empacotados, bolachas, doces em geral e bebidas sem álcool.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, o chamamento publicado no Jornal Município de Sorocaba, nesta sexta-feira (10), estabelece um período específico para essa exploração comercial, visto que a lanchonete do zoológico deverá encerrar suas atividades para reforma do espaço. O período de concessão do serviço será de 24 de abril a 31 de julho de 2015, podendo ser prorrogado caso a reforma da lanchonete se estenda.

A manifestação de interesse se dará por meio de cadastramento, que será realizado diretamente na Sema (Rua Campos Salles, 850, Pinheiros), de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h, até o dia 15 de abril. Num documento que será fornecido pela secretaria, a instituição deverá elencar os alimentos que pretende oferecer, referenciando os produtos e seus respectivos preços.

A exploração do espaço é gratuita e todo material utilizado deverá ser descartável. Não será permitido o uso de fogão a gás. A entidade beneficiada ainda tem como responsabilidade a destinação adequada dos resíduos gerados pela venda de seus produtos. 

Os inscritos participarão de uma reunião no próximo dia 16, às 14h, para discussão dos critérios de participação onde, entre outros quesitos, serão considerados a qualidade e preço dos produtos. Se o número de entidades interessadas for maior, a Sema poderá definir um cronograma de revezamento entre as entidades.

 

 

Tags:, , ,