Encerramento dos Jogos Escolares reúne famílias

Edição deste ano estabelece hegemonia do Colégio Objetivo e pioneirismo com a inclusão de esportes paralimpicos

 

O Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira” na Vila Hortência, recebeu na tarde desta quarta-feira (28) as partidas finais da categoria mirim dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES). Com a presença de quase duzentas pessoas, a maior parte, familiares dos pequenos atletas, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba, organizadora do evento, destacou a importância da atividade para o desenvolvimento do esporte local.

Com a participação do Colégio Objetivo nas duas partidas do dia, sagrando-se campeã na categoria feminina, vencendo por 3 x 1 o Colégio Dom Aguirre e goleando por 7 x 1 o Colégio Primeiro Mundo no masculino, a escola tornou-se hegemônica não apenas no futebol, como também sagrou-se vencedora geral da competição.

A classificação geral dos JES terminou com o Colégio Objetivo como campeão geral; a Escola Municipal ‘Achilles de Almeida’, em segundo e o Colégio Uirapuru em terceiro.

Uma das grandes novidades da edição 2017 do JES foi a redefinição da idade das categorias e a inclusão de práticas paraolímpicas, tornando os jogos sorocabanos referência nacional de inclusão aos deficientes.

Emoções à flor da pele

Lances disputados, disputas pela quadra, jogadas mais ríspidas e jogadores roendo as unhas e chorando de emoção. Assim foram as manifestações vistas na plateia e na quadra. Assim que as partidas acabaram os jogadores e familiares correndo se confraternizar e receberam os prêmios e troféus das mãos de Falcão e de Simei Lamarca, Secretário de Esportes.

O craque na torcida

Considerado o melhor atleta de futsal da história, o jogador Falcão olhava atentamente seu filho, número 10 de um dos colégios participantes, dar passes e buscar o gol. Solícito Falcão destacou a importância dos JES para a formação de atletas. “Eu parabenizo a Prefeitura de Sorocaba e o Secretário de Esportes por esses jogos, são importantes para a formação de cidadãos e para o apreço ao esporte, ajudando a construir o futuro da nossa juventude”, destacou Falcão.