Pátio interno e refeitório já estão totalmente cobertos
As obras da Escola Municipal “João Francisco Rosa”, na Vila Angélica, que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) e também de Educação (Sedu), seguem dentro cronograma. Nesta semana a unidade recebeu a estrutura para cobertura do telhado.
O pátio interno e o refeitório, que tinham recebido a estrutura metálica na primeira semana de janeiro, já estão totalmente cobertos. Toda estrutura pesa sete toneladas.
Na manhã desta sexta-feira (19), alguns ambientes já recebiam a chamada massa corrida nas paredes para posteriormente receber a pintura. Outro trabalho realizado pelo local era a colocação de pisos.
O revestimento de azulejos também já está pronto em alguns espaços. A escola contará com total acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. No pátio externo, uma escadaria poderá ser usada como uma pequena arquibancada.
A unidade terá oito salas de aulas que atenderão dezesseis turmas (oito pela manhã e oito à tarde). Serão duas classes de Pré-I (4 anos), duas de Pré-II (5 anos) e também para alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, totalizando quatrocentos alunos. A expectativa é de que a escola já receba os alunos, que atualmente ocupam o prédio da antiga Unit, no segundo semestre deste ano.
Após a entrega da unidade a obra entra em outra fase. Além da conclusão da escola, a empresa Sorobase Engenharia e Construções, também construirá uma quadra coberta. O valor total será de R$ 4.629.175,75 e a previsão de conclusão dos trabalhos é setembro deste ano. Após a entrega da obra, a empresa terá que garantir o serviço contra qualquer problema que possa surgir pelo prazo de cinco anos.
Jardim Montreal
Uma nova escola também está sendo construída numa área de aproximadamente 7,5 mil m², localizada na Rua José Brandão, entre as instalações da Oficina do Saber e do Centro de Educação Infantil (CEI) 85 “Maria Regina Antonioli Godoy”, no Jardim Montreal. A nova escola terá área total de 3.092 m², dos quais 2.475 m² de prédio e 618 m² de quadra coberta.
De acordo com a Sedu, a unidade terá 14 salas de aulas e capacidade total para 840 alunos de 1 º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A responsável pela construção da E.M. do Jardim Montreal é a empresa Civil Engenharia e o valor do contrato é de R$ 5.993.902,77. A expectativa é que a escola seja entregue no final de novembro deste ano.