Diretor do Saae recebe sobrevivente de acidente
Por: Sandra Fonseca
Joel trabalhava na manutenção de uma rede de esgoto, quando ficou soterrado
O Diretor do Serviço autônomo de água e esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva recebeu nesta quinta-feira (24), o funcionário Joel Moreira, (34), sobrevivente do acidente ocorrido na semana passada, enquanto trabalhadores da autarquia faziam a execução de um serviço de manutenção da rede coletora de esgoto, na rua Tarcízio Geraldo Dario, no Jardim São Guilherme, Zona Norte da cidade.
No deslizamento de terra, o servidor do Saae Carlos Eduardo Ribeiro, de 37 anos, morreu soterrado. O Saae está prestando toda a assistência á família dele.
Joel, que sobreviveu ao acidente, conta que ficou 10 minutos embaixo da terra, sem respirar. “Foi tudo muito rápido, eu agradeço a Deus, porque nasci de novo”, disse o trabalhador.
No momento do acidente todos os funcionários usavam os equipamentos de segurança necessários para esse tipo de serviço, como capacete, botas e luvas. O local também recebeu todas as intervenções de segurança necessárias em serviços desta natureza, como escoramento da vala.
O diretor do Saae, Ronald Pereira da Silva, que acompanhou de perto o trabalho do corpo de bombeiros no dia do acidente e o salvamento de Joel, destacou que os servidores da autarquia são muito comprometidos com o trabalho diário para atender as demandas da cidade. “O Saae vem investindo em treinamento para conscientização e compra de Equipamentos de Segurança para proteger nossos funcionários”, disse o diretor.
No dia do acidente, o prefeito José Crespo decretou luto oficial de 3 dias na cidade e também prestou solidariedade ás famílias.
O servidor Joel, sobrevivente do acidente, não sofreu ferimentos graves e permanece afastado do trabalho se recuperando do susto, até a semana que vem.
Tags:acidente, Saae, sobrevivente, soterrado, soterramento
