Uma palestra com o objetivo de discutir políticas públicas para audiovisual, ministrada pelo cineasta Roberto Gonçalves, reuniu 47 pessoas na noite da última quinta-feira, na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O evento foi realizado pela Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Agência Nacional de Cinema (ANCINE).
Roberto Gonçalves de Lima é dramaturgo e gestor cultural. Recebeu alguns prêmios na área de artes cênicas tais como o prêmio “Flávio Rangel”, o “Centenário Oswald de Andrade” e o “Estímulo Dramaturgia da SEC-SP”. Atualmente, é diretor da ANCINE.
Entre os assuntos abordados, tratou-se da implantação de editais de conteúdos para as TVs (com o objetivo de nacionalizar a política pública para esse setor), avanços tecnológicos e de modelos de negócio que permitem a disseminação da produção audiovisual. Roberto também explicou sobre o funcionamento da ANCINE, procedimentos para se inscrever na Agência e no final abriu para questionamentos.