Um casal foi detido na noite desta terça-feira (25) por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) após o furto de uma mochila de um funcionário dentro da unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte. W.F.O.S. (22) e a namorada, A.S.R. (20) foram flagrados pelo circuito interno de câmeras, saindo da UPH com o material, após o rapaz ter sido atendido no local.
Assim que perceberam o furto, os funcionários da UPH acionaram uma equipe da Patrulha Escolar para auxiliar na ocorrência. Após colherem as informações, os guardas municipais voltaram ao Centro de Operações e Inteligência (COI), que fica na sede da GCM, e conferiram a movimentação por meio das imagens do circuito interno do Zona Norte. O casal foi identificado, pois W.F.O.S carregava a respectiva mochila.
Pelos dados da ficha de atendimento na unidade de saúde, a guarnição, acompanhada por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), chegou ao endereço do jovem. Ali, a mãe do rapaz informou que ele morava com a namorada, mas que desconhecia o endereço de A.S.R.. Depois de buscar informações em várias fontes, os guardas chegaram até a casa da mulher, no Jardim Aeroporto.
Assim que atendeu à porta, o rapaz assumiu a autoria do furto e entregou a mochila aos guardas. Todo material – documentos pessoais, carteira e notebook, entre outros pertences – foi recuperado.
O casal foi detido e apresentado no Plantão Policial Norte, onde os dois foram autuados por furto. O homem foi recolhido no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba e a mulher foi para a Cadeia Feminina de Votorantim.
Colaborou: GCM Liuti – Relações Comunitárias
Foto: GCM Sorocaba