Moradores da Zona Leste da cidade foram os mais prejudicados com o vento e a forte chuva com granizo
Após o vento e a forte chuva com granizo que caíram na tarde dessa quinta-feira (31), a Defesa Civil encaminhou novo relatório com registros das ocorrências de quedas de árvores e inundações em residências na cidade. As casas mais atingidas estão localizadas na Zona Leste de Sorocaba, onde foram registradas inundações por conta do transbordamento de córrego.
No total foram 16 casas prejudicadas pelo excesso de água, 13 delas na rua Pedro Peres, no Jardim Piratininga, e 3 casas na rua Gastão Vidigal na Vila Haro. Na rua Doroty de Oliveira, no Jardim Ipê, uma casa foi atingida por enxurrada.
Houve também a queda de 8 árvores nas ruas, Doraci de Barros no Jardim Gonçalves; rua Nogueira Padilha com a rua Chile; Alameda Jaboticabal no jardim Saíra; rua Fernando Silva, jardim Astro; José Balera, Jardim Piratininga; Afonso Gabriotti, na Vila Santa Tereza, Alameda das Verbenas, no Jardim Simus e na Avenida Dom Aguirre.
No atendimento às famílias atingidas, a Defesa Civil fez a entrega de 18 colchões e 02 cobertores e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Secretaria de Serviços Públicos (Serp), Urbes Trânsito e Transportes e da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL).
Na manhã desta sexta-feira (01), o índice pluviométrico era de 55 mm na Júlio e Júlio.