A forte chuva que caiu em Sorocaba, somada às rajadas de vento de 72km/h, na tarde desta quarta-feira (9), atingiu pico pluviométrico de 26,4mm. A Defesa Civil registrou 63 ocorrências.
Os atendimentos à população começaram com o registro de uma queda de mureta de proteção, cinco destelhamentos, sendo que três deles foram causados por conta de materiais que vieram com o vendaval. As famílias receberam lonas da Defesa Civil a fim de evitar mais danos.
Foram registradas 57 quedas de árvores na cidade. Quatro delas foram sobre muros – uma atingiu o Parque Municipal Zoológico “Quinzinho de Barros” -, uma sobre imóvel na Vila Jardini e no Jardim Santa Rosália a árvore atingiu um veículo. Ninguém ficou ferido.
Caíram duas árvores na rede elétrica dos bairros Jardim Astro e Além Ponte. Os atendimentos foram feitos pela Defesa Civil, equipes da Secretaria de Serviços Público (SERP), Urbes Trânsito e Transportes, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Corpo de Bombeiros e Grupo CPFL Energia.