Decreto autoriza convocação de servidores municipais para atuação no combate à dengue

O histórico de aumento de casos de dengue na região de Sorocaba no mês de abril, além da possibilidade de outras doenças características do período, como a H1N1, justificou, entre outros aspectos, nesta terça-feira (31), a assinatura do decreto 21.722 que legitima a convocação de pessoal e equipamentos dos diversos órgãos que integram a Prefeitura de Sorocaba para ações de combate à dengue.

No texto, assinado pelo perfeito Antonio Carlos Pannunzio, consta que caberá às secretarias da Saúde (SES) e de Governo e Segurança Comunitária (SEG) convocar, mediante necessidade, os servidores públicos municipais, sem prejuízos de cargo ou função ocupados, além de remuneração e direitos respectivos. O servidor que vier a integrar o trabalho prestará “serviço relevante ao município”, sem qualquer retribuição ou gratificação para isso.

A justificativa trata o fato de que o serviço público não dispõe de mão de obra suficiente para o controle da proliferação da doença como base para o engajamento dessa categoria nas as ações e, ainda, elenca os 4.900 casos autóctones confirmados da doença e as 22.700 notificações de suspeitas.

Sorocaba vive uma epidemia da dengue, com um coeficiente que ultrapassa mil casos para cada cem mil habitantes; o que se traduziria numa tendência ascendente do número de doentes.

 

Tags:, ,