A Divisão de Desenvolvimento Empresarial (DDE) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), recebeu a avaliação de atendimento ‘Muito Bom ou Bom’ de 98,3% de seus usuários. O número é referente à pesquisa realizada pela Sedeter através de um formulário do Google, e foi preenchida por empresas de grande porte que estão instaladas na cidade, e também pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Econômico e Social (CMDES), e da Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI).
A DDE realiza atendimento às empresas e investidores com a finalidade de promover a atração de investimentos e negócios para o município, bem como a maior integração da economia local com a economia mundial. Assim, é responsabilidade da divisão viabilizar o desenvolvimento e melhoria da competitividade do município, por meio da gestão das concessões de incentivos fiscais, acompanhar o desenvolvimento da atividade empresarial após a instalação da empresa, e outros.
A Sedeter, Secretaria que estimula a empregabilidade, capacita o trabalhador e desenvolve o empreendedorismo aliado à inovação e geração de renda na cidade, possui a certificação ISO 9001, uma norma de padronização que tem o objetivo de melhorar a prestação de serviço e a eficácia da gestão da empresa. Para obter a certificação da ISO, a pasta cumpriu certos requisitos que, aplicados em seu sistema de gestão, e cumprindo as fases de forma adequada, se garante a qualidade.
A pasta realiza a pesquisa em todas as divisões competentes à ela para dar continuidade e efetividade no sistema de qualidade. O questionário feito para a Divisão de Desenvolvimento Empresarial foi disparada no início de agosto e as respostas foram captadas no mesmo mês, do dia 14 ao 29, tendo 98,3% das respostas avaliando o atendimento como ‘Muito Bom ou Bom’, 93,3% classificando que tiveram seus problemas e dúvidas resolvidos, e 91,7% disseram “Muito Bom ou Bom” para o prazo de resolutividade.
“A nossa equipe tem como foco a satisfação dos nossos clientes. Queremos quebrar a distância entre o poder público e o privado, principalmente em termos qualitativo. O sistema da qualidade nos impulsiona para isso”, disse o secretário da Sedeter, Robson Coivo, que completou: “Enfatizo a palavra cliente muito usada no ambiente empresarial, mas pouco usada no setor público, e é assim que nossa equipe está considerando todos que atendemos. Vamos trabalhar ainda mais para que Sorocaba continue nesse patamar ou evolua ainda mais.”