Preocupada com a segurança e com a integridade dos alunos e professores da CEI-34, na Rua Laura Pacheco, 158, na Vila Rica, a secretária de Educação, Marta Cassar, está remanejando os cerca de 60 estudantes e os profissionais da unidade para outras escolas na região. Esse Centro de Educação Infantil atendia crianças de três anos de idade.
A razão da mudança foi uma vistoria e uma avaliação feitas por técnicos especializados da antiga Secretaria de Serviços Públicos na unidade, que constataram problemas relacionados à proximidade do prédio com um córrego. Na avaliação dos engenheiros e técnicos, o espaço é impróprio para ocupação humana.
“Temos uma preocupação muito grande com as nossas crianças, além do respeito e da responsabilidade com toda a comunidade escolar. Não iremos submeter ninguém ao risco”, disse a secretária da Educação, Marta Cassar. Marta prosseguiu dizendo que os pais foram informados um a um, “em uma relação humana e de respeito”, e têm entendido e respondido positivamente às necessidades.