Crespo sanciona lei do presidente da Câmara para publicidade em vans

Por: Secom Sorocaba

O Prefeito José Crespo recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (22), o vereador Rodrigo Manga e representantes da Associação e Sindicato dos condutores de vans escolares de Sorocaba, para comunicar que já está em vigor a lei que autoriza a exploração de publicidade visual nos veículos de transporte escolar. A Lei 11.656 – de 08 de janeiro, de autoria do vereador Manga, foi aprovada na Câmara, sendo sancionado pelo Prefeito Crespo e publicada no Jornal do Município no dia 11 de janeiro.

A medida era algo muito esperado pela categoria, “sempre tivemos esta ideia, mas a portaria 1310 sempre proibiu isso, na verdade a publicidade no vidro é proibida, mas o Manga conseguiu autorização  na lataria do veículo. A gente perdeu muitos condutores eramos 597, hoje somos 543, em um ano tivemos esta queda de profissionais, então para a gente vai ajudar bastante, esta permissão”, contou Edivandro Marques da Silva, Presidente do Sindicato.

Com a mesma satisfação, o presidente da Associação dos condutores agradeceu ao vereador Manga e ao Prefeito Crespo, o empenho com estes profissionais que também tiveram queda de passageiros, por conta da crise financeira que o país passou, “ isso irá ajudar muito os nossos profissionais, principalmente na questão financeira, já que teremos mais um a fonte de renda com o exercício da nossa profissão” revelou Douglas Cardoso de Oliveira.

José Crespo elogiou a iniciativa do vereador Manga de estar atento a esta categoria tão importante e além disso, avisou que está com as portas abertas, por meio da Urbes- Trânsito e Transporte, que regulamenta este transporte, de juntos criarem uma regulamentação para a categoria entendendo a importância do trabalho que eles desenvolvem.

A atividade do transporte de alunos demonstrou ser de relevância no legislativo sorocabano, que aprovou o projeto com unanimidade, “quando eu percebi que poderia ajudá-los, não medi esforços, pois eles trabalham com algo muito precioso para todos nós, pais, cidadãos que são nossas crianças, então, estamos muito felizes por ter ajudado este pessoal”, disse Manga.

Vale lembrar que a lei exige que não comprometa a visibilidade do motorista, não se refira a cigarros, bebidas alcoólicas ou remédios e não prejudique a identificação do veículo como transporte escolar. Também não será permitida propaganda eleitoral ou político-partidária.

Participaram também da reunião os secretários Eloy de Oliveira (Comunicação), Alexandre Robim (Chefe de Gabinete), Eric Vieira( Gabinete Central), Luiz Fioravante (Planejamento e Projetos) e Marinho Marte (Relações Institucionais e Metropolitanas).

Tags: