Programa recebeu ao todo 43 inscrições para a iniciativa, que funcionou de 13 a 29 de janeiro
Das 43 crianças inscritas para serem atendidas no programa “Creche Polo”, que aconteceu de 13 a 29 de janeiro, a média de participação diária foi de 21. Para tanto, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), montou uma estrutura formada por 22 servidores e prestadores de serviços. Os gastos com alimentação, energia elétrica, água e demais despesas eventuais somaram de R$ 14.358,02.
O Secretário da Educação Flaviano Agostinho de Lima destaca que a Prefeitura procurou atender a liminar da Justiça da melhor forma possível. “Montamos a estrutura para atender 100% dos inscritos e tivemos a média diária de 50% de participação”, comenta. Flaviano lembra ainda que a Sedu está se organizando para manter o serviço no próximo ano.
Para atender a demanda, a Sedu preparou o Centro de Educação Infantil “Jorge Luís Prestes Del Cistia” – CEI-86, e remanejou três professores, oito auxiliares de educação infantil, um auxiliar administrativo, uma lactarista e três merendeiras que não tiveram férias durante o mês de janeiro. Além de cinco funcionários terceirizados nos serviços de limpeza, que foram deslocados de outros departamentos da Prefeitura.
O Programa “Creche Polo” teve a proposta de atender os filhos de pais trabalhadores que não estavam de férias em janeiro. Foram atendidas as crianças com idade para Creche I, II e III.
Os matriculados nas creches municipais de Sorocaba retornam às aulas no dia 11 de fevereiro, quando inicia o ano letivo da Rede.