Coreografia garante medalha no primeiro dia dos JAI
Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Emerson Ferraz
Abrindo as competições dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), a quinta-feira (30) foi de grandes emoções para as atletas sorocabanas em Barretos (SP). Na modalidade coreografia, a cidade conquistou seu primeiro troféu, de bronze, ao terminar a apresentação na terceira colocação, atrás de Itatiba e São Caetano do Sul.
Sob a orientação do coreógrafo Carlos Gil, a equipe sorocabana garantiu a posição com a exibição “balada”, reunindo elementos de música eletrônica como DJ, cores, animação e dando exemplo de como é possível envelhecer de forma saudável e alegre por meio de atividades físicas. Somou, com o resultado, 6 pontos na classificação geral.
Outra modalidade que começou bem nos JAI foi o vôlei adaptado para terceira idade. Na categoria “feminina A”, que reúne atletas de 60 a 69 anos, Sorocaba venceu Araçatuba por 2 a 0. Na “B”, com jogadoras de 70 a 80 anos, a cidade bateu Itanhaém pelo mesmo placar. Já no “masculino A”, o grupo derrotou os donos da casa, Barretos, por 2 a 1.
Nesta sexta-feira (1), por sua vez, as mulheres do vôlei alcançaram outros resultados positivos, também com placares de 2 a 0. Enquanto as mais novas venceram Piracicaba, as mais experientes ganharam de Cândido Mota.
Das mais de 300 cidades que participaram das etapas regionais (Jori), 163 se qualificaram para os JAI. Sorocaba, atual campeã da região, vai enfrentar vencedores de outras áreas esportivas, acima dos 60 anos, vindos de todo o Estado de São Paulo.
