Continua pavimentação de ruas no Quintais do Imperador I e II

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

 

 

Seis vias já receberam asfalto

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), prossegue com o serviço de pavimentação de 22 ruas de terra dos bairros Quintais do Imperador I e II. Até o momento, seis vias tiveram o serviço concluído: Dr Celso Machado Araújo, Benedito dos Santos, Felício Camargo, José Vieira Rodrigues, Catarina Pegoretti e Maximiano Domingues da Silva.

De acordo com o inspetor de pavimento da Semob, Jurandir Pereira dos Santos, outra via já está recebendo a camada de ligação (binder) que antecede à aplicação do asfalto: a Rua João Queiroz.

Na manhã desta quarta-feira (23), funcionários da Obragen Engenharia e Construções Ltda., responsável pelo serviço, faziam a terraplenagem da  Antonio Caruso. A via deve ser compactada para receber a camada de brita.

Moradora na rua Emiliano Ramos, há 12 anos, a dona-de-casa Maria Madalena Vieira Aires, 60 anos, não vê a hora da rua estar totalmente asfaltada. “Muito pó e muita lama. As crianças sofrem com a poeira. Quando estiver afastado vai ficar muito bom”, conta ela.

Outras ruas estavam recebendo guias e sarjetas nesta quarta-feira. Era o caso da ruas Miguel Penteadura e Orlando Rodrigues Pacheco. Ainda serão contempladas com a pavimentação dos bairros Quintais do Imperador I e II também as ruas José Vieira Rodrigues, Valdomiro Euzébio de Camargo Barros, Maximiano Domingues da Silva, Péricles Wey de Almeida, Carlindo de Almeida, Catarina Pegoretti, Felício Camargo, Jairo Marins, João Queiroz, Miguel Penteadouro, Nátale Pasqualine, Orlando Rodrigues Pacheco, Oswaldo de Abreu, José Carlos do Nascimento, Arnaldo Denardi, Nicola Mastrogiovanni, Maria Eugênia Francisco e Rua Quinze.

O pavimento das vias foi viabilizado por meio financiamento obtido pela Prefeitura junto ao Governo Federal, na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no valor total de R$ 9.294.554,26. A Prefeitura tem uma contrapartida de R$ 710.601,95.

Todo o trabalho é acompanhado por funcionários da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), com o apoio da empresa Sistema Pri Engenharia, responsável pelo acompanhamento de obras públicas.

 

 

Tags:, , ,