Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação traça novos passos em 8ª reunião
Por: Gabriel Lara (Programa de Estágio) - Supervisão de Marcelo Andrade
Os representantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) de Sorocaba tiveram sua 8ª reunião na manhã desta quarta-feira (12), desta vez, sendo sediada pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba. O encontro foi realizado com o intuito de traçar os próximos passos em direção às metas de crescimento do setor tecnológico na região.
Durante evento, os representantes deram continuidade aos assuntos que foram tratados durante a reunião anterior, quando foram definidas algumas diretrizes como a “Missão, Visão e Valores” das ações que estão sendo trabalhadas entre os membros. Tendo em vista o potencial dessa união, os representantes discutiram estratégias para romper com as barreiras governamentais e econômicas, além dos métodos de transmitir sua ideia e estimular seu crescimento.
O grupo encerrou a conversa tendo distribuído algumas tarefas para os membros do CMCTI. A próxima da reunião, agendada para o dia 10 de julho, deve ter sobre a mesa os resultados da análise de SWOT, realizada pelos próprios representantes. A avaliação deve discorrer a respeito das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças enfrentadas pelo Conselho.
O CMCTI foi criado com o objetivo de unir forças entre os protagonistas do desenvolvimento tecnológico da região e fomentar atividades como a pesquisa científica e inovação tecnológica em Sorocaba. Atualmente, sendo presidido pelo secretário Robson Coivo, o Conselho tem passado por um processo de experimentação com técnicas de dinâmica, orientadas pelo professor e mestre Marcelo Silvani, da Universidade de Sorocaba (Uniso).
Representando a Sedetter, a Chefe de Divisão de Desenvolvimento Empresarial, Helenir Rosa Lima, esteve presente, assim como representantes de instituições de ensino como a Facens, Fatec, Ufscar e Uniso; empresas como Vossoloh e Huawei. Além desses, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e o Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) também esteve representada.
Muito Mais Por Sorocaba!
