A comunidade do Centro Social da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, localizada no Éden, inaugurou na tarde desta quinta-feira (dia 8) a Padaria Artesanal, projeto que tem por meta qualificar e capacitar pessoas na produção de diversos tipos de pães.
O projeto é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUNSSESP) e o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) que, desde 2013, já inaugurou oito unidades em entidades assistenciais da cidade.
Pelo convênio, o Centro Social recebeu um forno de aço inox a gás, quatro assadeiras e um liquidificador. Como contrapartida, vai oferecer à comunidade, em especial às famílias em situação de vulnerabilidade, cursos para geração de renda.
Um dos coordenadores do projeto, o aposentado Antonio Luiz Jandoza, de 59 anos, que também será um dos professores, acredita que o curso de panificação é subsídio para que muitas famílias complementem sua renda. “Iremos oferecer não somente cursos de culinária, mas também trazer a questão de custos e preço, possibilitando uma visão geral do ‘negócio’. Além disso, os cursos proporcionarão momentos de convivência e de descontração”, falou.
As entidades assistenciais que também possuem Padaria Artesanal em Sorocaba são: Serviço de Obras Sociais (SOS), Associação
Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (Asac), Casa Transitória André Luiz, Quilombinho, Afissore, Grupo Cidadania Reviver e Associação Beneficente Antônio José Guarda.
O Centro Social do Éden está localizado na Rua Genésio Maria, s/nº, no Éden. Mais informações pelo telefone (15) 3225.2715.