Combate ao comércio ilegal reúne órgãos de segurança
Por: Claudia Volpe – cvolpe@sorocaba.sp.gov.br
Com o objetivo de inibir o comércio ilegal, outras ações da “Operação Centro Seguro” deverão ser realizadas em dias e horários alternados
Mais uma ação da “Operação Centro Seguro” foi realizada na tarde dessa quarta-feira (16), onde a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e o setor de fiscalização da Prefeitura de Sorocaba se uniram com o objetivo de inibir ações ilícitas, através de abordagens de suspeitos, fiscalização do comércio clandestinos e de estabelecimentos com desvio de função.
Na ação integrada, as equipes percorreram diversos pontos da área central, onde realizaram a apreensão de mercadorias irregulares como diversas cartelas de sorteios, cadeiras e mesas usadas por vendedores clandestinos, um carrinho de frutas sem procedência, além de 43 maços de cigarros.
Para o Comandante Geral da Guarda Civil, Benedito Zanin as operações não podem parar. “As ações continuarão sendo realizadas em dias e horários alternados. O objetivo, além de fiscalizar o comércio ilegal, é levar para a população mais segurança na região central” declarou.
A operação integrada contou com a participação de 21 GCMs, com cerca de quatorze viaturas motorizadas, e oito PMs que fazem parte das atividades da Operação Delegada. Também participaram seis fiscais da Secretaria da Fazenda (SEF), com duas viaturas do setor de fiscalização.
Tags:combate ao comércio ilegal, segurança na região Central
