Com reivindicações atendidas, moradores do Jd. São Carlos agradecem visita do prefeito
Por: Viviane Gonçalves
O feriado de aniversário dos 364 anos de Sorocaba foi de muito trabalho para a equipe do prefeito José Crespo, nesta quarta-feira (15). Depois de ir até Zona Norte, a bordo do ônibus ”Prefeito no bairro”, foi a vez da Zona Oeste receber os agentes públicos. Aproximadamente 30 moradores do bairro Jardim São Carlos aguardavam este momento para fazer algumas reivindicações relacionadas ao trânsito, transporte e infraestrutura.
A equipe do Poder Público foi recebida pela moradora Mariana Capucho, responsável por organizar e agendar o encontro, que ocorreu em uma das casas de um dos moradores. O prefeito José Crespo ressaltou que a comunidade tem este papel fundamental no desenvolvimento do município, tendo o dever de reivindicar e cobrar melhorias do Poder Público. “São atitudes como esta que nós, como Prefeitura, esperamos de vocês. Depois de conhecer a Mariana, em um dos encontros com o “Fale com o Prefeito”, ela me falou dos desejos dos moradores, por isso, eu fiz questão de reunir estes secretários que estão aqui presentes para ouvir e atender, no quer for possível, a reivindicação de vocês”, explicou José Crespo que, na sequencia, apresentou todo o secretariado presente.
Os moradores puderam explanar os problemas, mas a principal queixa era com relação ao trânsito. Duas ruas do bairro passaram a ser mão única, o que dificulta o acesso ao bairro. O secretário de Mobilidade e Acessibilidade (Semob), que também é presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, levou o mapa do local e explicou que há um projeto para o bairro, que depende de algumas desapropriações que já foram para justiça, porém entendeu a necessidade da comunidade. “Vamos fazer um acordo aqui. Enquanto o projeto não começa, vamos liberar estas duas vias, para que voltem a ser mão dupla”, prometeu ele.
Outra reivindicação do grupo foi sobre o asfalto em uma das ruas que, segundo moradores, nunca foi pavimentada. Para este pedido, o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Fábio Pilão, explicou que uma empresa será responsável pela pavimentação da via, por medida compensatória e, caso ela não faça completa, a Serpo fará o trabalho com o recurso liberado pelo governo estadual, que inclui a pavimentação da Juvenal de Campos e a marginal Dom Aguirre. A terceira solicitação será atendida pela Urbes, referente à instalação de lombadas e faixas-vivas. A secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacarelli, aproveitou a ocasião para colocar o trabalho da equipe à disposição dos moradores.
Ao fim do encontro, a Equipe do prefeito José Crespo foi aplaudida. “Gostei muito de recebe-los aqui. Estamos felizes com as respostas e promessas e vamos continuar lutando pelo nosso bairro”, revelou a moradora Mariana.
Antes de seguir para a próxima agenda do dia, José Crespo sugeriu para que os moradores criassem uma associação. “Vocês elegem um presidente e criam esta associação para que solicitem as reivindicações do bairro por meio de oficio. Eu espero que a nossa comunicação continue e que a gente consiga atender mais pedidos de vocês para seguir com melhorias esta localidade. As reivindicações serão atendidas em um prazo de aproximadamente 15 dias.
Também estiveram presentes os secretários: Éric Vieira (Gabinete Central), Alexandre Robin (Chefe de Gabinete), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) e diretores da Urbes- Trânsito e Transportes.
Tags:Crespo, Jd. São Carlos, Sorocaba - 364 anos
