Trinta pessoas participaram da primeira exibição no Clube do Idoso
Por inciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), teve início nesta terça-feira (1º), e com direito a pipoca, a primeira sessão do “Clube do Cinema”, iniciativa que terá sessões a cada 15 dias no Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva”, em Pinheiros. Na ocasião, trinta pessoas assistiram à primeira exibição do filme “O Fazendeiro e Deus”, dirigido por Regardt Van Den Bergh.
O filme foi escolhido pelos participantes, que compareceram na reunião realizada no último dia (17), quando foi apresentado o projeto. A obra conta a história de um fazendeiro que vai morar com a família na África do Sul e acaba tendo muitas dificuldades, perdas e chega a acredita que será incapaz de superar os desafios. Até que uma força inabalável e o Poder da Fé o fazem mudar de ideia.
Para a coordenadora do Clube do Idoso, Iara Santoro, a primeira exibição atendeu às expectativas de público. “Estava esperando no máximo vinte pessoas, por ser uma primeira sessão, e vieram trinta. Estou muito feliz e é sinal que estão gostando. E isso é o que importa”, declarou.
A aposentada Dirce Vasques, 71 anos, já frequentava a academia do Clube do Idoso. Quando soube do “Clube do Cinema”, não perdeu a oportunidade de conhecer a inicitiva. “Eu não imagina que seria tão bom, me senti muito bem aqui, pois os profissionais são dedicados, responsáveis e nos tratam com muito carinho”, afirmou.
Também aposentado, Adeilton Gomes da Silva, 60 anos, disse que foi ao cinema pel primeira vez há 20 anos e nunca mais voltou: “Essa é a segunda vez que entro em um cinema”.
Para participar do “Clube do Cinema” basta ter mais de 55 anos e solicitar a carteirinha de sócio. Para fazer o pedido é só apresentar um documento com foto, comprovante de endereço e duas fotos 3×4 no Clube do Idoso, que fica na rua Juvenal de Campos, 118, ao lado do Centro Esportivo “André Matiello”.