Comunidade pode conhecer um pouco do processo de criação do artista
O músico e compositor sorocabano, Digo Ferreira, fará uma apresentação didática de seu mais recente álbum “Conexões”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”. O evento acontece sábado, dia 30 de novembro, a partir das 14h, quando o público poderá conhecer melhor o processo de composição e arranjo das músicas do artista.
A apresentação didática é uma contrapartida à Lei de Incentivo à Cultura (LINC), mecanismo da Secretaria da Cultura (Secult) responsável pelo processo de gravação do CD. A atividade visa ir além de um show tradicional, buscando a interação do público presente ao mesmo tempo em que tenta aproximá-lo da cultura brasileira e suas histórias.
O álbum “Conexões” apresenta dez composições inéditas que contam com influências do jazz, erudito e world music. Essas músicas retratam as pesquisas que Digo Ferreira faz sobre a música regional e popular brasileira. Ritmos tradicionais da região Sudeste e Nordeste como frevo, maracatu, bumba meu boi, baião e samba, também compõem o CD.
Digo Ferreira, além de cantor e compositor, toca guitarra, violão, baixo e cavaquinho e possui uma identidade musical singular que pode ser percebida em suas composições, arranjos e sonoridade. Com mais de 20 anos de carreira, o músico também é integrante da Orquestra André Marques e Vintena Brasileira, Banda da Feira, Enok Virgulin, Bernadete França e Trio à Vácuo.
A Linc existe há 20 anos e é um mecanismo que visa estimular projetos e ações culturais na cidade. É ainda responsável por ampliar e diversificar a produção, criar novos espaços, preservar patrimônios e promover formas de circulações de bens culturais.
O CEU das Artes está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Outras informações podem ser obtidas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3239.3867.