Cerimônia de certificação do Selo Social acontece no TMTV
Por: Secom Sorocaba
Nesta quinta-feira (21), às 19h, será realizada a cerimônia de certificação das organizações participantes do Selo Social 2018 no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). Na ocasião, os 211 projetos apresentados por 61 instituições do poder público, da iniciativa privada e do terceiro setor, que cumpriram os critérios, serão certificados.
Mais de 600 impactos foram registrados nos projetos inscritos para as áreas de Meio Ambiente, Educação, Inclusão, Saúde, Política, Cultura, Economia e Urbanização. O número é recorde na cidade. “Estamos muito felizes com este resultado. Este número também é recorde para o Instituto! É muito gratificante trabalhar em Sorocaba, pois temos o envolvimento de todos os setores de forma igualitária, o que possibilita a garantia de bons resultados”, disse Carina Giunco, diretora-geral do Instituto Abaçai Brasil, responsável pelo Selo Social.
O projeto atua em Sorocaba pelo quinto ano em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), dando condições para que os três setores pensem juntos e busquem a formalização de parcerias, no sentido de trabalhar elementos ou programas sociais como ações prioritárias, que demostrem o seu compromisso, visando melhorar a qualidade de vida da cidade.
De acordo com a secretária da Cidadania e Participação Popular e articuladora do programa, Suélei Gonçalves, o Selo Social é uma oportunidade das empresas e do poder público se envolverem com as causas sociais. “Iniciativas como esta trazem um ganho social grande para a nossa cidade. A cada ciclo e a cada relatório que o Instituto Abaçaí nos apresenta, notamos o quanto Sorocaba ganha e isto está alinhado com o que a nossa secretaria e este governo propõem”, declara.
Para a validação dos impactos, o Selo Social conta com um conselho local. Em Sorocaba esta composição foi fortalecido com o envolvimento de representantes dos três setores: Poder Público (secretarias de Cidadania e Participação Popular; Comunicação e Eventos; Educação; Abastecimento, Agricultura e Nutrição; e Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda); Setor Privado (Esamc; MOB Eventos; Unniroyal; Atlanta Ind e Comercio; e D.A.R. Corretora de Seguros) e Setor Social (Associação Comercial de Sorocaba – ACSO; Associação Antônio José Guarda – AJG; Centro Social São José; Casa Transitória André Luiz; e Associação SuperPalhaços).
Os investidores da cidade neste ciclo do Selo Social são: DANA, Unimed Sorocaba, Kanjiko, ESAMC, FLEX, Sorocaba Park Hotel e Sefmidia. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Outras informações podem ser obtidas no site do Selo Social: www.selosocial.com.
Muito mais por Sorocaba!
Tags:Cidadania
