Cerca de 3,5 mil assistem desfile da Independência no Pq. das Águas
Por: Tânia Franco - ttferreira@sorocaba.sp.gov.br
Pelo menos 3,5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, assistiram ao desfile do Dia da Independência na manhã desta segunda-feira (7), no Parque das Águas.
Na presença de autoridades civis e militares, representantes de 32 instituições cantaram e fizeram evoluções características das áreas em que atuam pelo mais de 500 metros de pista, definido para as apresentações.
Durante a solenidade cívica, que precedeu ao desfile e que teve o hasteamento das Bandeiras de Sorocaba, São Paulo e do Pavilhão Nacional, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio conclamou aos presentes para que se juntem aos demais brasileiros no enfrentamento do momento de crise pelo qual o país passa.
Em sua fala, lembrou que o Brasil já vivenciou situações também difíceis e que foram superadas, justamente, pela garra de seu povo. Disse, ainda, que é preciso reverenciar aqueles que há 193 lutaram para fazer do Brasil uma nação livre do domínio de outros países.
Referindo-se a isso e á atual conjuntura política e econômica, o prefeito disse que independência, na atualidade, se traduz na prática da justiça social, na igualdade e preservação de direitos, e enfatizou: “aos governantes cabe lembrar que estão sob, e não sobre, as leis deste país”. Para o chefe do Executivo sorocabano, o povo brasileiro precisa ser mais respeitado, pois é dele que nasce e a grandeza nacional. “Vivemos não apenas uma crise econômica, mas uma crise moral. Precisamos pensar no país como um todo e encontrar a solução para isso. E nós podemos fazer frente a isso tudo”, enfatizou.