Telão gigante estará montado no Jardim Ipiranga. A sessão gratuita começa às 19h, promovida pela Secult
A adolescência rebelde, desconectada de alguns valores, à revelia do que o mundo adulto prevê, marcam a aventura da Paramount Pictures que o projeto “Cena de Cinema”, da Secretaria da Cultura (Secult), traz ao público do Jardim Ipiranga, na próxima sexta-feira (10).
Em sua primeira edição do ano, o “Cena” quer levar não somente alegria e diversão à garotada e à turma mais crescidinha que curte a “Sétima Arte”, mas a uma reflexão acerca do papel de cada um na manutenção da amizade e da família, alertando para a necessidade do sonho.
Trazendo personagens dos contos norte-americanos, “A origem dos guardiões” (Rise of the Guardians) apresenta Jack Frost, um menino desprovido de responsabilidades e que, de um minuto para outro, é retirado do conforto de suas peraltices para ajudar a combater Breu, um espírito maligno que está roubando o sonho das crianças. Até compreender, de fato, sua importância nessa batalha ao lado de Papai Noel, da Fada do Dente, Sandman (que é personificação do sonho) e do Coelho da Páscoa, Frost entrará em contato com sua própria história e as razões que o fizeram dar pouco valor ao encantamento da infância, no convívio familiar.
Lançado em 2012, “A origem dos guardiões” foi assistido por mais de 2 milhões de pessoas no Brasil. A sessão do “Cena de Cinema” começa às 19h, é de graça e promete atrair a comunidade para o espaço que será montado ao lado da unidade do Território Jovem do Ipiranga. Para garantir conforto e uma ótima visão do filme, a Secult oferece toda a estrutura de assento para duzentas pessoas, telão gigante e um sistema de som que leva o espectador a vivenciar ainda mais as emoções da história. “A Origem dos guardiões” tem censura livre.