A edição de hoje do ‘Fale com o Prefeito’ chegou a mais de cem pessoas atendidas. Ao todo, 108 sorocabanos procuraram diretamente pelo prefeito José Crespo para falar sobre problemas em seus bairros, demandas na área da educação ou saúde, ou solicitar a intervenção do poder público para resolver outras questões.
A centésima pessoa a passar pelo projeto foi o líder comunitário Dimas Ferreira Mota, morador do bairro da Aparecidinha. Liderança conhecida naquela região, Dimas fez questão de convidar pessoalmente o prefeito para participar de uma reunião no bairro. Aproveitou também para solicitar melhorias na malha viária daquela área. “É importante termos um acesso melhor ao bairro, partindo do ponto de vista da segurança e da inclusão, a entrada do bairro é muito complicada”, falou Dimas. Outro aspecto apontado pelo líder comunitário foi a necessidade do bairro receber melhorias em infraestrutura, “nossa igreja foi tombada e as procissões movimentam o bairro, mas temos todo o restante do ano pra pensar na área onde moramos, precisamos ter investimentos pra melhorarmos o local onde residimos e o prepararmos para o crescimento”.
Outra pessoa a participar do Fale Com o Prefeito e elogiar a iniciativa foi o empresário Constante Caliman Jr. “É raro termos um prefeito que ouça a população assim diretamente, temos que valorizar isso”, enfatizou.
O último a ser ouvido na tarde desta sexta-feira foi o jovem estudante Pedro Bueno, membro do Conselho da Juventude de Sorocaba. Pedro apresentou propostas e fez questionamentos sobre as políticas públicas para a juventude em Sorocaba. Ao final, foi encaminhado para conversar com o secretário da Cidadania e Participação Popular, Mário Bastos, que se dispôs a ajudar o Conselho de Juventude na condução de suas demandas.
Prefeito avalia o projeto positivamente
Ao ser informado que tinha atendido mais de cem pessoas desde que o projeto foi iniciado, o prefeito José Crespo destacou o aspecto positivo em ouvir a população diretamente. “Temos recebido muitas demandas, algumas pessoais e outras tantas que dizem respeito aos bairros, como iluminação, asfaltamento e, na medida do possível, temos resolvido esses pedidos”, comentou.
Fale com o Prefeito passará por modificações
Para gerar mais comodidade aos munícipes, quem quiser participar do ‘Fale com o Prefeito’ a partir das próximas semanas não precisará mais esperar na fila toda sexta-feira. As pessoas poderão marcar o horário e agendar a conversa pela internet. Quem não tiver internet em casa poderá usar uma das Casas do Cidadão para fazer isso. Na próxima quarta-feira alguns funcionários das Casas do Cidadão serão capacitados para auxiliar os munícipes com essa demanda.