Endereço: http://agencia-local.sorocaba.sp.gov.br/cei-28-no-parque-sao-bento-sera-reformada-e-ampliada/
Acessado em: 30/11/2025 - 04h42

CEI-28 no Parque São Bento será reformada e ampliada

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e a pedido da Secretaria de Educação (Sedu), abriu licitação para reforma e ampliação do CEI-28 “Raudinéia Esteves Machado”, no Parque São Bento, zona norte da cidade. O valor estimado para a realização do serviço é de R$ 1.675.193,99. A entrega dos envelopes acontece no dia 03 de março.

De acordo com o Termo de Referência do Edital, a reforma e ampliação da unidade vai acontecer no “bloco 1”, que será ampliado em 119,58 m². A reforma abrangerá outros 488,85 m² do prédio.

Entre os serviços previstos estão toda a parte de cobertura, revestimentos, instalação elétrica, pintura e paisagismo. Serão avaliadas as propostas Técnica (Habilitação) e Preço.

A empresa que oferecer o menor valor vai realizar o serviço.  O prazo para conclusão é de quatro meses. Após a entrega da obra, a empresa responsável pela reforma tem que apresentar o termo de garantia de cinco anos contra defeitos que possam ser verificados posteriormente e que venham a comprometer a qualidade, durabilidade e segurança dos usuários do CEI-28. 

 

Outra unidade

Além do CEI-28, está em andamento o processo licitatório para construção e finalização das obras de uma nova creche no Parque São Bento. No dia 10 de dezembro sete empresas apresentaram envelopes de habilitação.

A Comissão Permanente de Licitações da Sead determinou que toda documentação apresentada fosse juntada ao processo para posterior julgamento. Os envelopes com Proposta (preço) estão lacrados em envelopes separados, próprios da Comissão, e só serão abertos após o processo de habilitação das empresas.

O valor estimado para realização do serviço é de R$ 1.305.280,34. Entre os trabalhos que serão realizados estão a construção de quatro salas de aula com solário e área de repouso; área de banho e sanitários; salas multiúso e de leitura; laboratório de informática, dois sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência, além de dois vestiários coletivos para alunos e com acessibilidade.  

Também está prevista implantação de cozinha com despensa, lactário e buffet; dois vestiários para funcionários; uma lavanderia interna com rouparia e despensa;  área de serviço externa; um bloco administrativo com secretaria, diretoria, recepção, sala de professores e almoxarifado; e dois banheiros para funcionários.