A Comissão de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) se reunirá nesta quarta-feira (24) para a análise documental dos projetos inscritos no edital 2019 da Linc. A reunião ocorrerá na Casa de Aluísio de Almeida, localizada na Vila Hortência.
Existente há 20 anos, a Linc é promovida pela Secretaria da Cultura (Secult) como um mecanismo que visa estimular projetos e ações culturais na cidade, ampliar e diversificar a produção, criar novos espaços, preservar patrimônios e promover formas de circulações de bens culturais. Em 2019, o investimento é de R$ 810 mil.
Após a análise documental dos projetos, a Secretaria da Cultura publicará o resultado no jornal Município de Sorocaba e, em seguida, abrirá prazo para eventuais recursos. Na sequência, os projetos serão enviados aos peritos para a avaliação técnica.
Cada projeto será analisado conforme os seguintes quesitos: relevância cultural e/ou artística para o campo/área no qual se enquadra; plano de democratização aos bens ou serviços culturais produzidos; plano de distribuição; adequação dos objetivos à previsão orçamentária; executabilidade dos prazos propostos no cronograma; qualificação do indivíduo e dos profissionais mencionados na ficha técnica e plano de divulgação e mobilização de público.
Mais informações ou dúvidas referentes à Linc basta enviar e-mail para linc@sorocaba.sp.gov.br.
Muito mais por Sorocaba!